A Poltronas Paraná orienta que o cliente recuse o recebimento da embalagem e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) nas hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de itens.
Recomenda-se sempre que o cliente guarde a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois os mesmos serão indispensáveis para a troca ou devolução.
DEVOLUÇÃO
A solicitação de devolução deve ser feita quando o cliente deseja devolver o produto e receber o seu dinheiro de volta.
De acordo com a lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor possui um prazo de 7 dias corridos após o fechamento do pedido ou recebimento do produto para comunicar a desistência do produto adquirido ao fornecedor, sem necessidade de justificativa para tal. A empresa isenta-se da obrigação de atender as solicitações devolução caso a solicitação esteja fora do prazo.
Para a solicitação de devolução, o cliente deverá comunicar a Poltronas Paraná por e-mail (comercial@poltronasparana.com.br).
A Poltronas Paraná realizará o ressarcimento total do valor pago (incluindo frete), desde que o pedido da mesma seja feito dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, sendo recomendado que o processo atenda as “Condições para troca ou devolução”.
É importante destacar que a devolução dos valores será efetuada somente após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da Poltronas Paraná.
Nas compras realizadas em cartão, a administradora do cartão será informada e a mesma será responsável por estornar o valor (geralmente na fatura seguinte ou posterior) em uma vez independentemente do número de parcelas utilizado na compra. É importante destacar que o prazo de estorno depende da administradora do cartão.
Já nas compras realizadas por boleto bancário, a devolução será feita por depósito bancário em até 7 dias úteis na conta corrente do comprador do pedido ou na indicada pelo mesmo na autorização por escrito.
TROCA
Entende-se como processo de troca a substituição do produto por outro igual ou similar.
O cliente receberá no endereço de origem o mesmo produto (marca, modelo e cor). No caso de ausência do produto idêntico, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre os disponíveis no site respeitando o limite de crédito. Se houver diferença entre os valores dos produtos, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.
Recomenda-se a leitura do termo de “Condições para troca ou devolução”.
Troca por defeito de fabricação
A Poltronas Paraná oferece garantia de seis meses e cobre danos estruturais, ou seja, que impeçam a funcionalidade do produto, não cobrindo danos estéticos.
Se o item adquirido pelo cliente apresentar defeito dentro do período de garantia, o cliente deverá comunicar a Senti por e-mail (contato@senti.com.br). É importante que o cliente envie fotos do item com o defeito apresentado.
A empresa ficará responsável pelo frete da troca do item, cabendo a ela a escolha da transportadora para a coleta reversa.
Troca devido a entrega de produto equivocado
A Poltronas Paraná orienta que caso o produto esteja em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento do produto ou comunicar a PP por e-mail (comercial@poltronasparana.com.br). É importante que o cliente envie fotos do produto recebido.
O frete com a troca da mercadoria será por conta da PP, cabendo a ela a escolha da transportadora para a coleta reversa.
Troca por insatisfação
Em caso de insatisfação, o cliente terá 7 dias corridos após o recebimento do produto para comunicar a PP por e-mail (comercial@poltronasparana.com.br).
O frete com a troca será de responsabilidade da PP, cabendo a ela a escolha da transportadora para a coleta reversa. Neste tipo de troca, se houver uma segunda solicitação de troca, as despesas do frete serão por conta do cliente.
Condições para troca ou devolução de produtos
Os produtos devem ser encaminhados acompanhados do DANFE, do manual, de todos os itens da caixa e na embalagem original (se possível), ou desmontado e embalado da melhor forma para que não haja danos durante o transporte.
Serão realizadas até 3 tentativas de coleta, caso a coleta não ocorra por ausência do cliente ou pelo fato do produto estar montado ou desembalado, o processo será automaticamente cancelado. Sendo necessária uma nova solicitação com cobrança do frete para coleta e para envio do novo produto.
As trocas e devoluções ocorrem somente após uma equipe responsável da Senti realizar a análise das condições do produto. Não devendo apresentar ausência de peças, indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
O prazo para realização da troca é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Poltronas Paraná.
|